Morada

  • White Instagram Icon

© Copyright 2017 by AKGP.

Proudly created with Wix.com

Rua do Godinho, 135

4450 -148 Matosinhos

Tel: 910 947 227

Email: karateakgp@gmail.com

Contactos

A prática do Karate não tem limite de idade e abrange vários escalões, do infantil ao sénior, já que o treino é adaptado às condicionantes individuais. No entanto iniciar a prática em terna idade apresenta algumas vantagens, na medida em que o nível de dificuldade e dimensão filosófica vão crescendo gradualmente em paridade com a capacidade cognitiva do aluno.
 

Currículo pedagógico

Além das vantagens atribuídas à prática de exercício físico, o treino de Karate proporciona inúmeros benefícios nos planos físico, mental e emocional, particularmente significantes nas camadas jovens:
 
• Níveis mais elevados de autoestima,

• Maior sentido de responsabilidade,

• Maior resistência e imunidade,

• Maior independência,

• Aumento da aptidão física e cognitiva

• Melhor coordenação e motricidade

 

Um dos maiores benefícios desenvolvidos nas fases iniciais do treino, é a autoconfiança, com reflexos directos na interação e relacionamento social, nomeadamente na fala, postura e linguagem corporal.  O treino continuado contribuirá para o desenvolvimento da segurança em si mesmo na medida em que vai tomando consciência da sua capacidade para ultrapassar situações adversas.
 

 

Neste seguimento o treino regular apresenta mais uma lição positiva a médio longo prazo, a realização pessoal no alcançar de objectivos e metas no progresso de aprendizagem. A preserverança na conquista de objectivos é uma qualidade adquirida no treino que, ainda que a um nível inconsciente, forma um padrão de comportamento recorrentemente aplicado noutras áreas das suas vidas como em casa, na escola, na sociedade, na música, etc.
 
Cada vez mais indicada por profissionais de saúde física e psicológica, a prescrição de treino de Karate, como complemento ou essência do tratamento de algumas variedades de perturbações emocionais e do comportamento, como a ansiedade ou a depressão.
 

Crianças com dificuldades de aprendizagem, melhoram a capacidade de atenção e expandem as suas competências de concentração, incrementando a focalização e a permanência nas tarefas. Por sua vez crianças com défice de atenção ou hiperactividade poderão desenvolver estratégias adequadas de orientar os seus impulsos de modo positivo.

Entre os aspectos mais importantes para o ensino do Karate infantil, destaca-se a formação do professor, a sua creditação e vocação. Requer-se uma personalidade especial, que além de paciência e do gosto pelo trabalho com crianças, deve conseguir estabelecer de forma clara as regras e limites, procurando deste modo reforçar o bom comportamento na aula e fora dela.  O Goju Ryu Karate-Do é um excelente meio para o desenvolvimento do respeito próprio e para com os outros.

Na sua vertente desportiva proporciona aos seus atletas uma oportunidade de demonstrar as suas capacidades e extroverter de forma lúdica e controlada a sua competitividade. Correspondem também a momentos de partilha e convívio, onde se persegue e valoriza a excelência técnica.  A filosofia do Karate enquadra-se na abrangente filosofia olímpica:

“Ensinar ao mundo, particularmente aos jovens, um humanismo competitivo e generoso, não devendo submeter-se à sorte mas esforçar-se, lutar para dirigir essa sorte, talhando-a para um futuro melhor.”

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now