Morada

  • White Instagram Icon

© Copyright 2017 by AKGP.

Proudly created with Wix.com

Rua do Godinho, 135

4450 -148 Matosinhos

Tel: 910 947 227

Email: karateakgp@gmail.com

Contactos

Apresentação

Bem-vindo

O Karate deverá ser um contributo importante para uma sociedade melhor e mais saudável, caminhando no respeito mútuo, tendo em conta os ideais e convicções de cada ser humano. A arte da não violência é uma atitude que se cultiva ao longo da prática do Karate.

Através do Karate poderemos não só adquirir uma boa condição física , mas também uma grande estabilidade, mental e espiritual ”.
 

Director Técnico AKGP

O trabalho que tem vindo a ser desenvolvido tem como finalidade a valorização humana, cultivando mais do que o físico ou a técnica, uma conduta. Desde do plano individual até ao colectivo almeja-se contribuir na construção de uma sociedade melhor, regida por valores como a Humildade, Respeito, Harmonia, Honestidade, Justiça e Verdade.
O rigor e disciplina desta arte marcial engrandece o Homem, enquanto elemento participante na sociedade e promove uma vida saudável e plena.
da modalidade
•  Desenvolver a prática do Karate, no estilo Goju Ryu 
•   Formar e treinar atletas de competição
•   Formar treinadores,
•  Promover e apoiar a participação de atletas em provas desportivas
• Representar os seus associados em eventos nacionais e  internacionais
•  Acolher  todos  os  praticantes  da modalidade, adaptando o ensino  às
   capacidades individuais
Fundada em 2002 a Associação de Karate Goju Portugal (AKGP) representa a divisão nacional do karate da linha Goju Ryu. Esta associação enquadra-se num plano internacional seguindo o programa e objectivos da IKGA (Internacional Karate Goju Association) entidade que coordena e regula o ensino desta prática em vários países a nível mundial.
Sediada a norte do país a AKGP tem como propósito:
Esta é a filosofia basilar da AGKP, ao serviço de todos numa continua busca pelo aperfeiçoamento.
Embora jovem, esta associação forma atletas com projecção a nível nacional e internacional, tendo sido largamente galardoados em provas de Kumité e Kata, abrangendo vários escalões.  
Para aqueles que procuram nesta associação a regra, a perfeição e a moralidade do Karate; ser-lhes-á proporcionado um ensino adaptado às suas condições, ambições e interesses, seja pela via desportiva ou tradicional, visando sempre seu crescimento e engrandecimento humano. Deste modo a modalidade conserva uma dimensão interior e meditativa, um plano de identificação e auto-descoberta que a estende para lá da categoria de desporto ou actividade física.

“ O treino do Karate não tem fim. A via do Karate é rigorosa e longa. 
Mesmo que dedique toda a vida ao estudo do Karate, não será suficiente. ” 

Gogen Yamaguchi                      
 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now