Comunicado Sensei Alberto Ramos

March 17, 2020

 

Exmos. Pais e Alunos,

Antes de mais, faço votos para que toda a comunidade de karatecas pertencentes à Associação de Karaté Goju - Portugal (AKGP), seus familiares e amigos, estejam de perfeita e plena saúde.

Neste momento difícil que estamos a viver, gostaria de transmitir a todos a minha total disponibilidade e solidariedade, bem como da associação a que presido, para tudo aquilo que acharem necessário.

 

Todos sabemos que o momento que estamos a viver é de extrema incerteza e dificuldade, mas devemos manter-nos unidos e fortes, para desta forma sermos mais determinados e resistentes perante este problema nacional e mundial, chamado COVID 19.

 

Toda esta situação análoga que estamos a viver no momento vai ser com toda a certeza ultrapassada, mas até lá todos temos de estar unidos nas tomadas de decisões e acreditar nas entidades superiores, nomeadamente lideres políticos e a Direção Geral de Saúde (DGS), que acredito tudo estejam a fazer para minimizar e anular a evolução desta pandemia.

É nas alturas adversas da vida que todos temos que redobrar as nossas forças e convicções, para podermos resistir e ultrapassar os momentos menos bons. Não se combate o medo com o medo, mas sim com o delinear de estratégias, clarividência, convicção e determinação no caminho que queremos e devemos seguir.

 

A nossa associação (AKGP) é uma associação de karatecas e por assim dizer de pessoas guerreiras, convictas, fortes, determinadas e conscientes. Tendo em conta estes princípios que nos caracterizam, vamos todos solicitar e promover neste momento, o verdadeiro espírito marcial, que contextualiza e define o propósito de combate não só ao COVID 19, mas a toda a situação por ele originada.

 

Não vou aqui repetir e enunciar todos os princípios de contenção, prevenção e combate, que tanto a tutela como a DGS têm veiculado através dos mais diversos meios e canais de comunicação e dos quais já todos somos conhecedores. Apelo pois, para que com toda a disciplina que o karaté exige e como guerreiros que somos, CUMPRAMOS E FAÇAMOS CUMPRIR as diretrizes e orientações que nos são dadas a todo o momento pelas entidades competentes.

 

Para terminar e se me permitem, gostaria de partilhar convosco esta célebre frase:

 

"O RIO ATINGE OS SEUS OBJETIVOS, PORQUE APRENDEU A CONTORNAR TODOS OS OBSTÁCULOS"
 

- Lao Tsé

 

Sempre ao dispor, despeço-me com os meus melhores cumprimentos.

 

O Presidente da AKGP,
Alberto Von Doellinger Ramos

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Featured Posts
Recent Posts

November 15, 2019

November 9, 2019

October 23, 2019

November 10, 2018

Please reload

Morada

  • White Instagram Icon

© Copyright 2017 by AKGP.

Proudly created with Wix.com

Rua do Godinho, 135

4450 -148 Matosinhos

Tel: 912 522 197

Email: karateakgp@gmail.com

Contactos

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now