Encontro Mestres IKGA Europa - Hungria

Estamos de volta!

Depois de um período de confinamento devido à situação pandémica, foram retomadas as atividades associativas da IKGA.

O seminário europeu decorreu no belíssimo Centro de Estágio Olímpico localizado na cidade de Tata na Hungria, que acolheu uma vez mais o Seminário Europeu da International Karate Do Goju Kai Association (IKGA), nos dias 25 a 29 de Novembro.

Esta edição de 2021 contou com a presença habitual do nosso Hanshi Ingo De Jong (responsável do bloco europeu da IKGA) e como convidado especial o Hanshi Peter Brandon (responsável do bloco África do Sul da IKGA). Por sua vez o nosso estimado Saiko Shihan Goshi Yamaguchi (Presidente da I.K.G.A.) marcou a sua presença por videochamada, devido às atuais restrições de voos.


O seminário foi conduzido com várias medidas de segurança anti COVID entre as quais a redução do número de participantes. Podendo apenas atender participantes de graduação igual ou superior a 3º Dan (Sandan),

Como tal, Portugal contou apenas com a participação de dois elementos: o nosso Mestre Alberto Ramos - Presidente da AKGP e representante nacional na IKGA - acompanhado por um aluno de longa data.

Apesar destas medidas restritivas serem absolutamente necessárias, foi uma pena que os participantes de Portugal não pudessem atender em peso a este evento , para assistirem à cerimónia de graduação do seu mestre para o título de Renshi Shihan.



Não obstante ficam os parabéns para o nosso mestre, agora Shihan Alberto Ramos, que passou a fazer oficialmente parte da ShihanKai Europa. Elevando junto consigo, tanto a estrutura de Portugal (AKGP) como o nível de ensino para todos os seus alunos.


Esperamos poder em brevemente poder participar nos estágios europeus que estão para vir, e ter a oportunidade de acompanhar esses momentos de partilha, crescimento e convívio com a nossa família da IKGA.